Sobre

Quem Somos

Somos a Terras App Solutions, uma empresa nascida na Amazônia que simboliza o compromisso de profissionais e acadêmicos em contribuir para o desenvolvimento econômico e social desde que conciliado com o uso sustentável dos recursos naturais.

Nossa Missão é desenvolver soluções sustentáveis para o campo. Nossa Visão é a de que soluções inovadoras nascem e são implementadas com parcerias estratégicas e que essas parcerias podem contribuir para um futuro melhor do nosso planeta.

Nascemos para produzir o estado da arte em tecnologias de rastreamento e monitoramento como ferramentas úteis para a gestão de cadeias produtivas sustentáveis, desde pequenos empreendedores a grandes produtores. Somos dedicados ao desenvolvimento ágil de plataformas e aplicativos inovadores para gerenciar a produção rural, monitorar riscos socioambientais e rastrear produtos agrícolas, agropecuários, minerais, florestais madeireiros e não-madeireiros.

Nossas tecnologias conectam pessoas e produzem dados para a tomada de decisão rumo a uma produção responsável e sustentável. Os produtos e serviços da Terras são desenvolvidos para:

A Terras quer contribuir para gerar impactos positivos ao meio ambiente com a criação de zonas de livre desmatamento para produção rural e com a manutenção de serviços ambientais para toda sociedade.

Nossa Trajetória

Somos uma empresa fundada em agosto de 2014, exemplo de um empreendedorismo comprometido com uma economia verde, responsável e sustentável. Muitos parceiros acreditaram em nós e nos incentivaram de forma decisiva.

Temos gratidão à Fundação Skoll, que desde o início nos impulsionou a empreender. E sentimos muito orgulho de ser uma spin off gestada a partir do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), instituição na qual muitos de nós viveram suas carreiras profissionais por mais de 20 anos e junto a quem mantemos laços de grande amizade e desafios profissionais. Somos gratos ao nosso principal investidor, a Good Energies Foundation, e ao apoio da Fundação Mulago para desenvolver a estratégia de impacto da empresa.

Muitas instituições e profissionais partilharam da nossa visão e nos apoiaram a prosseguir com o desenvolvimento de um negócio de impacto social e ambiental que é a nossa grande inspiração.

Sentimos que estamos no caminho certo. Tivemos a honra de ser um dos quatro vencedores do First Conservation Investment Accelerator Competition da NatureVest; de termos recebido o reconhecimento local e regional do SEBRAE; e de ser uma das três startups brasileiras selecionadas para o Global Entrepreneurship Summit (2016).

A Terras seria apenas um sonho a ser realizado. Mas graças à confiança e à parceria sólida de nossos clientes, que acreditaram num novo modelo de negócios com base em tecnologia geoespacial de alto padrão aplicada à gestão e à conservação de recursos naturais, este sonho está se tornando realidade. Aos nossos clientes, muitíssimo obrigado!

Neste momento prosseguimos dedicados ao desenvolvimento de plataformas e aplicativos inovadores. Temos experiência acumulada, capacidade técnica, compromisso socioambiental e muita confiança em um futuro mais verde para a produção agrícola, agropecuária e de commodities minerais.

Vamos continuar trabalhando muito pelo sonho de ser uma empresa referência na criação do estado da arte em soluções que produzam impacto social e ambiental positivos.